Observatório de Inovação

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que os homens dizem. E mais observo o que eles fazem."

- Andrew Carnegie

Há valor na observação. Observar é aprender através da experiência dos outros. O conceito deste nosso serviço é colocar profissionais de empresas que desejam inovar em posições privilegiadas para que eles possam observar os diversos atores de um cluster de inovação e como eles se relacionam entre si. Como as trocas ocorrem e como isto fomenta o ambiente de inovação. É o início de uma aventura real. É quando se decide olhar para o terreno e não apenas para o mapa. É a oportunidade de ver todas as facetas da inovação em pleno processo de construção.

Existem 9 tipos de inovação

Produto

Introdução de um novo produto ou produto significativamente melhorado que gere valor novo ao cliente.

Processo

Implementação de um novo e significante processo ou método de entrega.

Serviço

Introdução de um novo serviço que gere novo valor ao cliente.

Modelo de Negócios

Novas formas que uma organização cria, entrega ou agrega valor.

Disruptiva

Inovação que realoca companhias ou indústrias consolidadas.

Ruptura

Inovação que gera uma mudança de paradigma tecnológico ou científico.

Organização

Novas formas que as pessoas gerenciam e compartilham recursos.

Conduzido por Resultados

Tarefas que os clientes estão tentando executar servem como entradas para o processo de inovação.

Incremental

Pequenas melhorias contínuas em produtos, serviços ou processos existentes.

Nosso Portfolio

Se sua empresa ainda não tem inovação como parte da sua cultura, entendemos que o primeiro passo é observar um cluster de inovação. Entender como ele opera, entender o que ele produz e começar a identificar seus prováveis parceiros neste caminho da inovação aberta.

Visitas Dirigidas

Seu primeiro contato com os diversos tipos de atores de um cluster de inovação visando entender o papel de cada um e como eles se relacionam entre si.

Promoção de Eventos

Promover eventos direcionados ao interesse da empresa em inovação para poder avaliar a capacidade do cluster de inovação em responder esta demanda. (i.e. workshops, hackatons, ...)

Clipping Periódico

Empresa define áreas de negócios, tecnologias ou metodologias a serem consideradas passíveis de inovação e recebe periodicamente relatórios com identificação de atores do cluster de inovação que podem auxiliar a empresa nas necessidades pré-definidas.